sábado, 15 de maio de 2010

Críticas negativas

Qualidade de execução dos vídeos

Da mesma forma que no Google Video, existem questionamentos a respeito da qualidade técnica na execução dos vídeos. Tal queixa, no entanto, não é específica ao serviço do YouTube, já que diversos outros sistemas de streaming de vídeos possuem o mesmo problema.

Materiais ilegais

O tamanho dos vídeos foi restrito a 10 minutos no máximo de duração. Essa redução foi em função do envio de episódios completos de séries da televisão e material com copyright enviados pelos usuários. Apesar disso, se encontram facilmente episódios de séries com menos de 10 minutos, principalmente em desenhos animados, exibidos em TVs pagas. Mas, alguns usuários enviam o episódio em partes, ou seja, se o episódio possui 20 minutos de duração, a pessoa o envia com duas partes.

Spam

Com as recentes melhorias na tecnologia de filtragem de spam de e-mails e seu uso cada vez maior, spammers começaram a usar o YouTube como um meio de propaganda: vídeos populares frequentemente tem comentários com links para sites externos irrelevantes, normalmente com uma frase chamativa (como "Ótimo vídeo, vá para para a versão completa").

Nenhum comentário:

Postar um comentário